sábado, 21 de julho de 2012

Liderança Guarani-Kaiowá Adélio Rodrigues da área em conflito Pyleito kue/Mbarakay morreu por falta de atendimento médico


Triste notícia, mais uma liderança Guarani-Kaiowá da área em conflito Pyelito kue Mbarakay/Iguatemi/MS faleceu hoje, o líder Kaiowá Adélio Rodrigues morreu por não receber atendimento médico, há mais de 20 dias, ele procurou a assistência médica em 4 municípios do Cone Sul de MS (Iguatemi, Tacuru, Japorã, Amambai), mas infleizmente,não foi atendido, ele é reconhecido como um dos líderes Guarani e ...Kaiowá do território em conflito, por essa razão teve várias dificuldades no atendimento, por isso veio falecer em aldeia Limão Verde/Amambai/MS, é ultima tentativa ele fez em Amambai/MS onde faleceu. 

É importante lembrar que Pyelito Kue Mbarakay é uma áreas em conflitos que não recebe atendedimento médica por parte da SESAI e SUS Municipios. mais uma vez, exigimos que seja feita justiça e atendimentoá comunidade Pyelito Kue Mbarakay.

É lamentavél a continuidade desse fato triste, cada semana morre um indígena por falta de atendimento médico, esperamos que seja revertido este caso de morte de indígenas.

0 comentários:

Postar um comentário